sexta-feira, 18 de novembro de 2016

DEUS DE RENOVO


DEUS DE RENOVO
"Não fiquem lembrando o que aconteceu no passado; não continuem pensando nas coisas que já fiz há muito tempo. Vejam, estou fazendo uma coisa completamente nova, algo que já comecei a realizar; será que vocês ainda não perceberam? Vou abrir uma grande estrada no deserto, e no meio da terra seca farei correr riachos" -  (Isaías 43. 18 e 19)
Introdução:
Isaias é chamado de o Profeta Messiânico. Por ter o messias como ponto principal de sua mensagem. Deus através desse profeta, traz uma palavra profeta para nós: "Não fiquem lembrando o que aconteceu no passado; não continuem pensando nas coisas que já fiz há muito tempo. Vejam, estou fazendo uma coisa completamente nova, algo que já comecei a realizar; será que vocês ainda não perceberam? Vou abrir uma grande estrada no deserto, e no meio da terra seca farei correr riachos"
Depois de fazer referência ao passado, fazendo-os lembrar do livramento, Deus faz 3 grandes promessas:
1-    Fazer uma coisa completamente nova;
2-    Abrir uma grande estrada no deserto;
3-    No meio da terra seca, farei correr riachos.
Deus tem algo novo para a sua vida... Se cremos nisso temos três coisas a fazer, para que seja uma realidade em nossas vidas.

1. Nós desapegar do passado. 
Deus exorta o seu povo a desapegar-se do seu passado.
Muitos não vivenciam nova experiências, porque estão presos, a experiências vividas a anos atrás, e não buscam algo novo. Estar apegados ao passado, é viver uma vida museu.
Em Ap. 21.5, Deus mesmo afirma: “Eis que faço novas todas coisas...”

2. Veja o novo de Deus em sua vida. 
Há Muitos, que compartilham tantas experiências antigas, e não creem que Deus pode fazer algo novo hoje. Veja o que Deus tem feito em sua vida hoje, agradeça a Deus, pelo que você tem sido, e pelo que tem desfrutado. “...esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,” - Filipenses 3:13

3. Creia na promessa do Senhor.
Se não podemos, ficar presos ao passado, se não podemos fechar os olhos para o que Deus tem feito hoje, verdade é que não podemos jamais deixar de crê na promessa de Deus. Você está enfrentando deserto, terra seca, não se esqueça, o Deus que te abençoou no passado, é o mesmo que abençoa hoje, e sempre.
“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Isaías 41.31
Conclusão:
Lembre-se Deus, é Deus de renovo. lembre-se das bençãos vividas no passado, sem perder a capacidade de viver as bençãos hoje, para ser grato a Deus. E jamais deixe de crer que o melhor de Deus está por vir na sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher Ágape!

Cristão Site