Curso Teológico

RESUMO HISTÓRICO DO IBETEO

IBETEO nasceu a partir da necessidade de se preparar obreiros para a obra de Deus, depois de muita oração, o Pr. José Nilton e o irmão Marcos juntos planejaram, e organizaram inicialmente com um curso básico e médio em teologia, nasceu em março do mesmo ano o IBETEO-Instituto Bereano de Teologia, já com personalidade jurídica.
A busca pelo ensino teológico cresce a cada dia, e a procura pelos cursos do IBETEO é uma realidade. Nosso currículo constantemente é revisado, adaptando-o sempre à realidade presente. Sempre visando a excelência no ensino teológico, para o melhor no preparo para o desempenho do ministério e o bem manejar a Palavra de Deus.
Somos uma Entidade Teológica interdenominacional, comprometida com o ideal de excelência na capacitação de vocacionados e líderes para o desempenho de um ministério cristão, com ênfase nos ensinamentos bíblicos e o compromisso de agir conforme os ditames da Palavra de Deus.

NOSSOS OBJETIVOS

O IBETEO tem como objetivo, ser uma instituição comprometida com o ideal de excelência na capacitação de vocacionados e líderes para o desempenho de um ministério cristão, com ênfase nos ensinamentos bíblicos e o compromisso de agir conforme os ditames da Palavra de Deus. Os cursos seminarísticos confessionais,com é o caso do IBETEO, não são vinculados ao sistema de Ensino Civil, estes cursos não são reconhecidos pelo MEC, por se tratar de Ensino Isento de Autorização e Inspeção do CNE, pela própria legislação brasileira (Natureza JURÍDICA LIVRE). A finalidade do mesmo é a formação de conhecimento e cultura religiosa, teológica.

NOSSA GRADE CURRICULAR

O CURSO DE TEOLOGIA está dividido em três níveis:

Básico, com 14 disciplinas:

Introdução Bíblica, Introdução à Teologia, Fundamentos do Testamento I, Fundamentos do A. Testamento II, Fundamentos do N. Testamento, Geografia Bíblia, Evangelismo e Discipulado, Teologia Sistemática I, Teologia Sistemática II, Teologia Sistemática III, Ética Cristã, Hermenêutica, Homilética e Religião e Seitas.

Médio com 14 disciplinas

Historia Geral da Igreja, Psicologia Geral, Língua Portuguêsa, Administração Eclesiástica I , Culto Cristão, Missões Culturais e Trans-culturais, Liderança Cristã, Administração Eclesiástica II, Psicologia da Religião Sociologia Geral, Sociologia da Religião, Educação Religiosa, Psicologia Pastoral, Plantação de Igreja.

Bacharel, com 11 disciplinas

Teologia do A. Testamento I, Teologia do A. Testamento II, Teologia do N. Testamento I, Teologia do N. Testamento II, Teologia Contemporânea, Metodologia da Pesquisa Cientifica, Aconselhamento Cristão, Apologética, Filosofia Geral, Hebraico, Grego, Monografia (Assunto escolhido pelo aluno).

O EDUCAÇÃO RELIGIOSA, dividido em dois níveis:

Básico com 12 disciplinas

Introdução Bíblica, Fundamentos do A. Testamento, Fundamentos do N. Testamento, Teologia Sistemática I, Teologia Sistemática II, Teologia Sistemática III, Ética Cristã,Hermenêutica, Homilética, Historia Geral da Igreja, Psicologia Geral, Psicologia da Religião.

Médio com 14 disciplinas

Língua Portuguesa,Psicologia Educacional, Liderança Cristã,Culto Cristão, Adm. Eclesiástica, Met. Da Pesquisa Cientifica, Aconselhamento Cristão,Mutiministério da Igreja, Educ. Religiosa I, Dramatologia, Programações Especiais, Projeto de trabalho, Educ. Religiosa II, Monografia (Assunto escolhido pelo aluno.

O CURSO PODE SER FEITO TOTALMENTE A DISTANCIA,
O ALUNO ESTUDA DE ACORDO COM A SUA POSSIBILIDADE.
NÃO PERCA TEMPO! FAÇA JÁ A SUA MATRICULA!

Entre em contato conosco! FONE: 75 99164 8073- Fala com Pr. José Nilton Barbosa

Mulher Ágape!

Cristão Site