DATAS ESPECIAIS

Foto da cidade Livramento de Nossa Senhora

08 de março: Dia Internacional da Mulher

ORIGEM DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O dia 8 de março em todo mundo é celebrado o dia internacional da mulher. Este dia foi escolhido porque e, 1857, em Nova Iork, foi realizada pela primeira vêz, uma greve onduzida só por mulheres. Foram 129 operárias têxteis que lutavam por melhores condições de trabalho, jornada de 0 horas diárias e melhores salários. Essa greve acabou em tragédia, porque os seus patrões não cederam e mandaram atear fogo no prédio, matando todas elas. Em sua memória, a confer~encia Internacional da mulher, reunida em 1910, declarou o dia 8 de março como o dia Internacional da mulher.
A participação da mulher na sociedade, é reconhecida. A sua tragetória na vida socio-política na américa e no Brasil, tem origem na lut pelo direito à instrução e na adesão ás campanhas abolicionistas no século passado.
Em 1917, as trabalhadoras texteis brasileiras deram inicio à greve iniciada em 30 de abril, exigendo redução da jornada de trabalho e salário justos, é considerado o Dia Nacional da Mulher brasileira, 919, Bertha Lutz e Olga de Paiva Meira representaram as brasileiras no Conselho Feminino Internacional do Trabalho. O direito de voto, batalha vencida pelas norte-americanas em 1920,foi conquistado no Brasil em 928 no Rio Grande do Norte e estendido em 1932, a todo o território nacional.
O movimento das mulheres ressurge no Brasil em torno das campanhas pela anistia política, contra a carestia, pelas liberdades democráticas, por trabalho creches, planejamento familiar e contra a violência. Nos anos 80 as mulheres se organizaram em torno da participação nas campanhas eleitorais, na constituinte e no processo de criação de conselhos e delegacias específicas. (Do jornal em dia com a Mulher, do conselho dos direito da mulher-DF).
Como cristãos, procuramos seguir as pisadas do nosso Mestre Jesus! Ele quebrou todas as barreiras do preconceito, desfez todas as diferênças.
Ele valoriza a todos sem distinção de cor, sexo, nem posição social.
Parabenizamos a todas as mulheres, nessa data tão importante!

-------------------------------------------------------------------

Programação de 15 anos Abre-me os olhos.
Locutor: Certo dia, um semente foi plantada, germinou, cresceu e dela nasceu uma linda menina, a quem seus pois deram o nome de: .......... Rodeada do cainho dos seus pais, a vós, tios e amigos, ela começou a crescer, a fortificar-se, a engatinhar, a firmar suas perninhas, a ter que um dia ficou de pé sozinha, e deu os primeiros passos. Seu sorriso e até mesmo o seu choro, eram motivos de alegria para os seus pais. Mais esta menina, como a flor não parou aí; continuou a crescer, a tomar forma, e para alegria de todos, tornou-se uma formosa jovem. É lindo descobrir que o broto se transformou em rosa, é lindo contemplar um milagre da vida. É lindo completar 5 anos! O dia de hoje, é dia de festa, de beleza, de felicidade, de vontade de ser sempre assim. É dia de responsabilidade do preço que agente paga para ser moça e para ser feliz; os amigos a olham, a família espera, o mundo indaga, procurando em você algo diferente, algo que lembre Jesus.
Mensagem Musical
Locutor: ............ hoje é um dia especial para você. Dia de conquista em sua existência, por isso quero lhe convidar a ficar de pé e receber os maravilhosos conselhos que suas amigas trarão para você.
Amiga 1:............. essa rosa representa a gratidão. Um coração agradecido, agrada ao Senhor!
Amiga 2: Esta rosa representa o louvor: É muito bom podermos louvar ao Senhor. Quando o louvamos nos enchemos de alegria e júbilo. Por isso,.......... eu lhe convido a sempre louvar ao nosso Deus em todo tempo de seu viver.
Amiga 3: .......... esta rosa representa a oração; quando buscamos a presença de Deus em nossas vidas. A oração é a ponte que nos leva ao Pai, por meio de Jesus. Portanto, ganhe seu tempo e ligação com o Senhor.
Amiga 4: Amor, é o que eu trago para você .......... através dessa rosa. O amor, é cantado em prosa e verso. É sempre exaltado através das gerações. Mas, entre todos se destaca o grande amor de Deus, para com cada uma de nós. Portanto, querida, deixe o amor ditar as regras para a as existência feliz!
Amiga 5: ........... essa rosa representa a Palavra de Deus. Nela estão todos os conselhos edificantes para você. Procure se edificar o Maximo, lendo, meditando e estudando os ensinamentos que ela contém.  
Amiga 6: .......... trago para você, esta rosa que representa a confiança! A vida nos oferece muitos momentos em que através das experiências vividas, podemos crescer um pouco mais e através da confiança em nosso deus, podemos ver a muitas promessas que Ele nos fez.
Amiga 7:..........estou feliz em poder lhe entregar esta flor ela vem, te lembrar que não devemos deixar para depois, quando podemos através de um gesto, fazer alguém feliz. Portanto, amiga, lembre-se sempre de repartir carinho, sorriso e felicidade em seu caminho.
Amiga 8:..........eu também trago esta rosa, que lembra o valor do seu lar em seu viver. Um lar cristão é motivo de Júbilo e gratidão; afinal, nele se hospeda como convidado de honra, o querido Jesus Cristo.
Amiga 9: Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor! Sei que o seu coração .......... também se enche de alegria por estar na casa do Senhor. Assim quero que você guarde esta rosa com muito carinho; ela representa a casa do Senhor.
Amiga 10: ............ trago a você esta rosa, que representa a pureza. Seja pura nos seus pensamentos, no seu falar, procure ter ouvidos puros, não participe de conversas que não convém ; procure ter olhos puros, não leia o que não edifica.
Amiga 11:...........Esta rosa representa a gratidão. Ela é um dos mais belos sentimentos que ornamentam o caráter do ser humano. Podemos expressá-la através de gestos, atitudes e palavras; é maravilhoso saber agradecer.
Amiga 12: Esta rosa..............representa a amizade, que é uma dádiva que Deus nos concede; “Ser amigo é fazer ao amigo, todo bem. Como é bom saber amar alguém”.
Amiga 13: Esta rosa representa a humildade. Sabe ........... a verdadeira humildade que deus nos ensina, nasce num coração. E ali não haverá lugar para a inveja, ou para o ciúme. Ela está na satisfação de sermos da maneira que o nosso deus nos criou.
Amiga 14: ............ofereço-lhe uma outra rosa, que representa a fidelidade. Você fazer as coisas na hora certa, ser fiel no seus compromissos e nos seus estudos.
Amiga 15: Bem, foram muitas as meditações que hoje você pode ter o privilégio de receber. O nosso desejo ........... é que nesse momento você tenha armazenado grandes lições para a sua vida. Agradecemos a Deus pelos seus 15 anos! Palavra da debutante! - Creio que depois de tantas mensagens só posso agradecer a vocês por todas estas palavras de carinho. Vou colocar em prática tudo que ouvi aqui e desfrutar das bênçãos que o Senhor tem reservado para mim. Muito obrigada, que Deus vos abençoe!  
Locutor: ............ o tempo passou, você cresceu e hoje contemplo seu 15 anos! Hoje é o seu dia de olhar para cima, e agradecer a Deus de todo coração. Viva na plenitude, junto àqueles que a ama, junto àquele que a amou primeiro. Sorria, agradeça e seja feliz!

-----------------------------------------------------------

Primeiro de Maio: Dia do trabalhador.
Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.


Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.
Após a França estabelecer o Dia do Trabalho, a Rússia foi o primeiro país a adotar a data comemorativa, em 1920. No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nesta data. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.

Fonte: Internet

------------------------------------------------

21 de setembro: Dia do Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher Ágape!

Cristão Site