PROMESSAS DE DEUS

Texto: (1 Tm. 4.9,10)
“ Esta Palavra é fiel e digna de toda aceitação. Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.”

Introdução:

A Palavra de Deus, nos apresenta duas coisas importantes que precisamos estar cientes:
1º. A Palavra de Deus é fiel; 2º. A Palavra de Deus é digna de aceitação. Quando o apostolo Paulo afirma “A Palavra” isto corresponde ao próprio Deus. Significa que Deus é fiel em sua Palavra, e o que ele diz merece realmente a nossa aceitação, o que ele promete, ele cumpre.
Na Bíblia, encontramos várias promessas de Deus. Queremos mencionar pelo menos três grandes promessas de Deus para nós.

01. A Promessa da Salvação:

“Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna” (João 3.16)

a) Jesus tem reservado um lugar para você no céu.
“ Não se turbe o teu coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai, há muitas moradas se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: Vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também.” (João 14. 1-3)

b) Deus nos concedeu vida eterna.
“Porque o salário do pecado é a morte; mas o dom gratuito, de Deus, é a vida (Rm. 6.23)

c) Cristo nos resgatou da morte.
“Porque todos pecaram e destituídos da glória de Deus; ...O dom gratuíto de Deus, é a vida eterna por Jesus cristo o nosso senhor” (Rom.6.23b)

02. A promessa do perdão dos nossos pecados:

a) Não há perdão que não possa ser perdoado.
“Se andarmos na luz como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1.7)
b) O sangue de Jesus é o único meio para apagar os nossos pecados.
“Sabendo que não foi com coisa corruptível, como prata, ouro que fostes resgatados de vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes de vossos pais.” (1 Pedro 1.18)

03. A Promessa da sua presença:

a) Cristo nos assegura que nada pode nos separar do Pai.
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço e elas me seguem. E dou-lhes a vida eterena, e nunca hão de perecer; e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Meu Pai, que mas deu, é maior que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.” (João 10.27-29)
b) Cristo promete estar conosco todos os dias.
“...Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” Mateus 28.20b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher Ágape!

Cristão Site