quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
O carater de um home de Deus
sábado, 8 de setembro de 2012
DEMOCRACIA
Essa é mais uma parte da nossa famosa DEMOcracia,que tantas justiças tem feito à humanidade,amados irmãos,uma coisa é servir ao SENHOR JESUS CRISTO,sentir de fato liberdade no seu coração,para falar desse amor incondicional,de se dar a si mesmo por outros que não conhecemos,liberdade de fazer como o apóstolo Paulo dizendo e realmente vivendo: NÃO VIVO MAIS EU,MAS CRISTO VIVE EM MIM, e quando chegar ao final da sua vida carnal [material]dizer: COMBATI O BOM COMBATE,ACABEI A CARREIRA E GUARDEI A FÉ.
É meus amados, a cada dia nos aproximamos mais de JESUS, pois ficamos mais velhos[corporalmentes], pois o Espírito está preparado mais a carne é fraca, e o espírito nunca envelhece, é ai que nos sentimos sempre renovados, espero que nós que fomos chamados para esta obra maravilhosa possamos realmente nos apossarmos da palavra que está em 2°Pe 5 vs 2,3 e 4: APASCENTAI O REBANHO DE DEUS,QUE ESTA ENTRE VÓS,NÃO POR FORÇA,MAS ESPONTÃNEAMENTE SEGUNDO A VONTADE DE DEUS;NEM POR TORPE GANANCIA,MAS DE BOA VONTADE;NEM COMO DOMINADORES SOBRE OS QUE VOS FORAM CONFIADOS,MAS SERVINDO DE EXEMPLO AO REBANHO. E QUANDO SE MANIFESTAR O SUMO PASTOR, RECEBEREIS A IMARCESCÍVEL[ que não murcha,que não se corrompe ] COROA DA GLÓRIA. Deus abençoe à todos no nome de NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO,Graça e paz.
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Ouse ser firme
(Stuart Otyott)
sábado, 2 de junho de 2012
Personagem evangélica de Avenida Brasil causa revolta em cena de nudez
Novela da rede Globo exibe personagem semi-nua e constrange evangélicos

As opiniões nas redes sociais foram diversas, mas a grande maioria concorda que ouve um desrespeito por parte da emissora. Para a psicóloga Marisa Lobo o objetivo da novela é “ridicularizar os cristãos” e “desconstruir a ideia de Deus, a imagem do cristão, principalmente o evangélico, por medo do nosso crescimento, político social (sic)”.
“A mídia tem poder de alienação, sugestão psicológica, ela induz ao erro, implanta ideias falsas na sociedade, invertem valores. Temos que protestar, sem medo de desagradar à mídia, pois daqui a pouco nós teremos vergonha de dizer que somos evangélicos. Grande maioria dos que comandam as mídias, se acham deuses, e como tal, odeiam nosso Deus. Querem destruir seus seguidores (sic)”, comentou a psicóloga em sua página no Twitter.
Para o escritor Ciro Zibordi, autor de diversos livros apologéticos, é um “Festival de Desrespeito aos evangélicos na tela da Rede Globo. Somente os incautos aplaudem o Festival Promessas”, comentou o pastor.
“Realmente foi muito ofensivo o deboche aos evangélicos hoje pela Globo. Pode ter certeza que brincar com DEUS terá o seu preço… De que adianta fazer festivalzinho, dar espaço eventual, se no conjunto da opera é essa constante depreciação dos evangélicos (sic)”, comentou o deputado Eduardo Cunha.
Para Eduardo Cunha os evangélicos deveriam deixar de assistir as transmissões da emissora.
Leonardo Gonçalves, do blog “Púlpito Cristão” criticou a Rede Globo e disse que a emissora quer apenas o dinheiro dos crentes.
“Dos crentes, a Globo só quer a grana. Além de maluca, a ‘irmã’ da novela é tarada”, comentou.
Já o cantor Regis Danese que participou do “Festival Promessas” em 2011 disse não estar preocupado com a transmissão da Globo. “No momento não estou preocupado com isso, pois não assisto novela, to ligado no trono”, escreveu em seu microblog.
Quando a personagem foi divulgada, Paula Burlamaqui comentou que sua participação seria polêmica, ela vai tentar esconder seu passado. “Eu vou chegar à cidade escondendo meu passado. Adoro personagens polêmicos”, disse ela.
Para o autor, o sucesso da novela se deve, principalmente, ao trabalho das três atrizes. “Adriana Esteves, Débora Falabella e Ísis Valverde abriram mão de qualquer pudor para dar vida a essas personagens tão dúbias em relação à ética. Por isso deu tão certo”, explicou ele em entrevista a revista Época.
Não é a primeira vez que a emissora faz uma personagem evangélica com personalidade duvidosa.
Fonte: GospelPrime
quarta-feira, 16 de maio de 2012
sexta-feira, 11 de maio de 2012
segunda-feira, 2 de abril de 2012
PROPOSTA DA SEN. MARTA SUPLICY
.
|
sexta-feira, 30 de março de 2012
domingo, 12 de fevereiro de 2012
MINHA GRATIDÃO

Minha Gratidão
Agradecemos ao Senhor pelo oportunidade de participar neste sábado, dia 11/02 do Curso para Formação de Juiz de Paz Eclesiástico, no Auditorio da Prefeitura de Brumado ministrado pelo Conselho Superior de Capelania Religiosa junto com a Federação de Defesa dos Direitos Humanos tendo como orientador o do Dr. Eliseu Fagundes - Presidente do Conselho de Capelania e Delegado Geral dos Direitos Humanos. E cordenador, o Pr. João Mario, Conosco formaram mais quatro irmãos. Sendo dois como Juiz de Paz Eclesiástico e três como Capelães.
Louvamos ao Senhor por essa oportunidade é mais um degrau que galgamos na escalada da capacitação para melhor servir a causa do Mestre. Ao Senhor redemos toda honra e toda a glória!
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
COMO DEVEMOS ANDAR?
“Para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus” (Colossenses 1.10)
Amados, o texto acima nos apresenta duas coisas importantes na vida cristã, O apostolo Paulo, nos diz, precisamos de duas coisas que se constituem em marcas que identificam se andamos de maneira digna do Senhor, e se estamos lhe agradando:
Primeiro. Frutificar em toda boa obra.
Cremos que este é um ano de Frutificar. E para isso fomos chamados; para frutificar para Deus. Esse, é um dos aspectos mais relacionados à vida; só é possível frutificar onde existe vida. E onde há vida, há crescimento e desenvolvimento.
O cristão está ligado à fonte de vida que é Jesus, como os ramos ao tronco da videira. Isso lhes dá nutrição e sustento. Por isso, precisamos está sempre renovando o nosso compromisso com Deus.
A segunda marca identificadora, apresentadas é crescer no conhecimento de Deus.
Quando estamos comprometidos e com a sua palavra, crescemos saudáveis e certamente produzimos os frutos da vida cristã. Portanto, se faz necessário compreender bem o processo de crescimento e frutificação na vida cristã. E assim, agradarmos ao Senhor.
A nossa oração, rogamos é que o Senhor, derrame um verdadeiro despertamento espiritual, um poderoso derramar de Deus sobre a igreja, trazendo um quebrantamento, trazendo novas perspectivas, produzindo frutos e almas sendo ganhas para o Senhor.
Pr. José Nilton Barbosa
2ª. Igreja Batista Missionária
Diretor geral do Instituto Bereano de Teologia
Fone: 3441 5385 ou 8801 5556
sábado, 28 de janeiro de 2012
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
39 sugestões para viver melhor
1. Caminhe de 10 a 30 minutos todos os dias e sorria enquanto caminha.
2. Ore na intimidade com Deus pelo menos 10 minutos por dia, em segredo, se for necessário.
3. Escute boa música todos os dias. A música é um autêntico alimento para o espírito.
4. Ao se levantar de manhã, fale "Deus, meu Pai, Te agradeço por este novo dia".
5. Viva com os 3 "Es": Energia, Entusiasmo e Empatia.
6. Participe de mais brincadeiras do que no ano passado.
7. Sorria mais vezes do que o ano passado.
8. Olhe para o céu pelo menos uma vez por dia e sinta a majestade do mundo que rodeia você.
9. Sonhe mais, estando acordado.
10. Coma mais alimentos que crescem nas árvores e nas plantas, e menos alimentos industrializados.
11. Coma nozes e frutas silvestres. Tome chá verde, muita água e um cálice de vinho ao dia. Cuide de brindar sempre por alguma das muitas coisas belas que existem em sua vida e, se possível, faça em companhia de quem você ama.
12. Faça rir pelo menos 3 pessoas por dia.
13. Elimine a desordem de sua casa, seu carro e seu escritório. Deixe que uma nova energia flua em sua vida.
14. Não gaste seu precioso tempo em fofocas, coisas do passado, pensamentos negativos ou coisas fora de seu controle. Melhor investir sua energia no positivo do presente.
15. Tome nota: a vida é uma escola e você está aqui para aprender. Os problemas são lições passageiras, o que você aprende com eles é o que fica.
16. Tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo.
17. Sorria mais.
18. Não deixe passar a oportunidade de abraçar quem você ama. Um abraço!
19. A vida é muito curta para você desperdiçar o tempo odiando alguém.
20. Não se leve tão a sério. Ninguém faz isto.
21. Não precisa ganhar cada discussão. Aceite a perda e aprenda com o outro.
22. Fique em paz com o seu passado para não estragar o seu presente.
23. Não compare sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.
24. Ninguém está tomando conta da sua felicidade a não ser você mesmo.
25. Lembre que você não tem o controle dos acontecimentos, mas sim do que você faz deles.
26. Aprenda algo novo cada dia.
27. O que os outros pensam de você não é de sua conta.
28. Ajude sempre os outros. O que você semeia hoje, colherá amanhã.
29. Não importa se a situação é boa ou ruim, ela mudará.
30. O seu trabalho não cuidará de você quando você estiver doente. Seus amigos sim. Mantenha contato com seus amigos.
31. Descarte qualquer coisa que não for útil, bonita ou divertida.
32. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem o que você precisa.
33. O melhor está ainda por vir.
34. Não importa como você se sente: levante, vista e participe.
35. Ame sempre com todo o seu ser.
36. Telefone para seus parentes frequentemente e mande emails dizendo: Oi, estou com saudades de vocês!
37. Cada noite, antes de deitar, agradeça a Deus por mais um dia vivido.
38. Lembre que você está muito abençoado para estar estressado.
39. Desfrute da viagem da vida. Tire dela o maior proveito!
DOMINADOS PELA MENTE DE CRISTO
Introdução:
Falar da mente de Cristo é ser levado a uma visão plenamente diferente da humana. Jesus se tornou homem e habitou entre nós; contudo, não se contaminou com o pecado. Com sabedoria sobrenatural frente aos conflitos humanos, Ele ministrava às pessoas respondendo-as de forma sobrenatural. Ele as alcançava em seus problemas mais íntimos e gerava nelas uma mudança completa de vida.
No texto em foco, uma mulher foi pega em flagrante adultério. Os opositores de Cristo a apresentam ao Senhor e numa atitude maligna fazem a Jesus uma pergunta capciosa; eles perguntam: “Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?” (vv.4,5) Ao ouvir a pergunta, Jesus se inclina e começa a escrever na terra. Eles insistem, pois querem uma resposta do Mestre. Jesus olha para eles e lhes diz: “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela” (v.7). O texto nos mostra que não houve ninguém que ficasse para apedrejar a mulher. Jesus olha para a mulher e após ouvir dela que não havia mais acusadores ele diz: “... Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais” (v11).
Aquele que é lavado e remido pelo Sangue de Cristo, é um representante de Deus na terra com a missão de glorificá-lo e anunciar a Salvação de Cristo aos perdidos. A Bíblia afirma que os que são salvos recebem a “Mente de Cristo” (I Co 2.16). Diante dessa realidade a pergunta que se levanta é: “Temos sido dominados pela Mente de Cristo?” Nossas ações e atitudes diante dos conflitos que enfrentamos em sua maioria na área dos relacionamentos, passam pelo crivo do caráter do Senhor Jesus? Quando as pessoas se relacionam conosco, elas estão vendo simplesmente homens ou Cristo refletido através de nós?
A mensagem de hoje visa avaliar alguns valores que são vivenciados por aqueles que como servos de Deus, têm suas mentes dominadas pela mente de Cristo.
O que Jesus viu quando olhou para o triste quadro que foi vivido por essa mulher?
I – Jesus viu uma oportunidade de amar
Os opositores de Jesus viam a morte, mas Cristo contemplava a vida! Jesus olhava para uma mulher que não merecia morrer, mas sim ser amada. Muitos estão enfrentando lutas, conflitos, angústias e tantos outros males, por falta de amor. É necessário que se levantem vidas com a Mente de Cristo, para amar de forma prática o próximo. Aquela pessoa que é um problema na sua vida está necessitada do seu amor. Você tem a resposta que pode mudar por completo a história de vida de alguém.
II – Jesus viu uma oportunidade de perdão
O maior exemplo de perdão que o mundo conheceu foi o de Cristo. Ele nos amou de forma incondicional, perdoando todos os nossos pecados. Ao invés de incriminar essa mulher, Jesus a perdoa.
Como servos e representantes de Deus na terra, precisamos exercer o perdão. Quando perdoamos aliviamos nossa alma, a ferida interior é curada. Perdoar é dar uma chance para nós mesmos.
Através do perdão vida é gerada em nós e naquele que perdoamos.
III – Jesus entendeu as carências e necessidades daquela mulher
Os acusadores viam uma mulher que não valia nada, uma adúltera. Jesus viu carências e necessidades que precisavam ser supridas.
A maioria das pessoas que são problemáticas e difíceis de relacionar são vidas repletas de carências e necessidades. Em algum momento da vida delas, elas sofreram muito, foram machucadas, enfrentaram traumas terríveis e hoje não conseguem se relacionar. Elas precisam de alguém que consiga ver além dos problemas. Elas precisam de alguém consiga ver lá no fundo de suas almas, que elas estão precisadas de cura e de libertação.
Quando Cristo domina por completo nossas vidas, nos tornamos agentes de suprimento para os necessitados.
IV – Jesus viu a oportunidade do início de uma nova história
O silêncio é total. Somente Jesus e a mulher; e o Mestre diz: “onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou (v.10)? Após Cristo ouvir da mulher que ninguém a havia condenado, Ele declara poderosamente: “Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais” (v.11)
Com essas palavras Jesus está dando a essa mulher a oportunidade de construir uma nova história. Novos sonhos seriam gerados, novas atitudes e a oportunidade de se tornar uma represente autêntica do Mestre.
Como servos de Deus, sendo dominados pela mente de Cristo, podemos ser fomentadores de novas histórias. Temos a possibilidade real de ser participantes de grandes milagres que serão gerados em muitos corações.
Conclusão:
Deus tem chamado vidas para serem encontradas no centro da Sua vontade. Tais vidas têm suas mentes dominadas pela Mente de Cristo. Esses são os que fazem a diferença marcando a sua geração com a glória do Senhor.
Diante dos conflitos e dificuldades que são inerentes do humano, eles conseguem ver o que o homem natural não vê. Eles vêem oportunidades de amar, de perdoar, de entender as carências e necessidades do outro e novas histórias que serão construídas para a glória do Senhor.
Em nome de Jesus, que possamos estar disponíveis e nos deixarmos ser dominados pela Mente de Cristo. É dessa forma que Deus irá fazer em nós e através de nós grandes coisas, nos usando para o louvor da Sua glória.
FONTE: Igreja Casa de Oração Cehab – Itaperuna. RJ
http://casadeoracaocehab.blogspot.com/