quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ouse ser firme

Ouse ser firme
                   (Stuart Otyott)
"Há muitos crentes fortes que não podem ser derrubados por tentações drásticas e súbitas, mas cuja resistencia pode ser arruinada. Prejudicar os santos  do altissimos (Dn 7.25) é uma das táticas do maligno. Ele bem sabe que a água, pingando constantemente, desgasta a pedra dura. Assim, muitas de suas tentações não são violentas, mas sutis e suaves. Apresenta as mesmas sugestões uma, duas, três vezes atré que estás nos imprescionem. Semeia a idéia de que um determinado pecado talvéz não seja prejudicial, podendo até ser útil. E mau como é, pode preferir manifestar-se como um anjo de luz. com frequencia e resistencia de um crente desmorona diante destas abordagens, arruinando o seu testemunho.! Resistir ao diabo e ele fugirá de vós", dizem as Escrituras (Tg 4.7).  O único modo de escapar ao diábo, é enfrentá-lo com determinação. Não há outro jeito de evitarmos suas garras e permanecermos livres de seu poder."


         Eu li esse comentário puiblicado pela Fiel, na revista fé para hoje, que achei muito interessante, e do qual tirei três grandes lições: 
         A Bíblia é clara em afirmar que satanás "anda em derrodor, rugindo como leão, procurando a quem possa tragar!". Nos dia ainda que "o mundo jáz no maligno!". Por isso amados precisamos estar atentos e ser firmes. Há três coisas que o inimigo procurar fazer hoje:

1. Prejudicar os santos do altissimo.
Satanás não estar preocuipado com os que são dele. A preocupação dele, é com os santos do altissimo. Nós, povo de Deus, precisamos estar vigilantes, e atentaos para identificar as táticas do inimigo, e uma delas, é prejudicar o povo de Deus.

2. Semeia idéias erradas.
Outra tática, que o inimigo se utiliza, é semear idéias erradas, como se fossem certas. Uma das idéias erradas, é que certos pecados não prejudicam a ninguém, como por exemplo o mentir. Mentir sempre foi pecado, e sempre trouze prejuizos, mais muitos pensam que em certas situações, "uma mentirinha, não prejudica e até ajuda". Com certas idéias erradas, ele procura intimidar o servo de Deus. Nunca devemos nos deixar intimidar com as mentiras do diábo. 

3. É persistentente em suas tentações.
Ele sabe que "água pingando constamentemente, desgasta a pedra dura".  por essa razão ele tenta-nos ao pecado, insistindo, até conseguir derrubarnos, mais a Palavra de Deus nos assegura: não devemos temê-lo: ela diz; Resistir ao diábo e ele fugirá de vós"; não devemos teme-lo porque "maior é o que está em nós do que estar no mundo".

Conclusão:
         A forma que temos para escapar do diábo, para derrotá-lo é e enfrentando-o com determinação. Só assim poderemos vencê-lo. "Tomai toda a armadura de Deus, para que possas estar fimes, contra as astutas siladas do diábo Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes." (Ef.6.11,13) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher Ágape!

Cristão Site