Você já conhece o alfabeto de Deus?
O Alfabeto de Deus não começa com a letra A e sim com a letra O para aqueles que querem ser grandemente abençoados. Quero compartilhar sobre o alfabeto de Deus a todos que buscam para suas vidas o verdadeiro viver. Eis aqui um princípio para viver melhor.
Obedecer
Assim diz a Palavra de Deus: "Como as nações que o SENHOR destruiu de diante de vós, assim perecereis; porquanto não quisestes obedecer à voz do SENHOR, vosso Deus." (Deuteronômio 8.20)
Desobedecer a Deus custa caro demais, traz duras conseqüências. Sempre foi assim, continua sendo assim, sempre será assim. Este texto é um exemplo vivo e prático de que Deus não brinca quando se trata de obediência, como também não poupa esforços quando se trata de corrigir aqueles a quem ama. Pedro reconhecendo essa verdade, disse: “Importa obedecer a Deus e não aos homens”
Vivemos numa época em que muitos não tem dado a devida atenção à Palavra de Deus, vivendo de maneira contrária a sua vontade, em total desobediência, mais ainda que por questões de contexto histórico, Deus não esteja mais agindo da mesma forma, a sua recomendação eclara: “Não erreis, pois Deus não se deixa escarnecer...” Na época que este texto descreve as nações eram dizimadas ao fio da espada, pela mão do povo de Israel, como sendo a forma estabelecida na época. Hoje que vivemos no tempo da graça, o agir de Deus funciona diferente, pois o relacionamento com Deus é regido por outras regras:
Temos o Espírito Santo, que nos revela quando estamos em fala com Deus.
Deus pretende ter relacionamento conosco, com base no seu amor e nisso está incluído pagar o preço por ter sido desobediente. A Bíblia está repleta disso, de capa a capa.
Obedecer é melhor do que sacrificar, e sem sombra de dúvida as conseqüências são muito diferentes. O ponto chave da lição que este verso nos traz é "porquanto não quisestes obedecer". Deus está atento a nossa vontade, a nossa motivação, a nossa alma.
Temos a Bíblia Sagrada, que é o nosso manual, onde podemos conhecer a Deus e a sua vontade para nós
Por isso precisamos ter a intenção de obedecer, e obedecer na prática. Não vale nada a boa intenção pura e simples, sem a prática, como também Deus não receberá uma obediência cega, contrariada e sem sentido. São duas coisas que não se deve fazer; são duas coisas abomináveis a Deus.
Fica o nosso desafio de obedecer porque queremos, e o amamos
"Pai, eu quero ter a obediência aos Teus princípios que vem do Teu Espírito”.
Que Deus te abençoe ...
Fonte: site, O pregador, autoria dos Bispos José Antônio e Adriana
Adaptação de Pr. José Nilton
Em muitos contextos religiosos e espirituais, a ideia de uma fé operosa está profundamente enraizada na crença de que a fé verdadeira se manifesta não apenas em crenças e declarações, mas também em ações que demonstram o compromisso e o amor por Deus e pelo próximo.
ResponderExcluir