sexta-feira, 25 de junho de 2010

DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ


(Pr. José Nilton)
A Bíblia nos orienta sobre como viver bem consigo mesmo, com Deus e com o próximo, ela nos mostra como podemos viver uma vida saudável, abundante. No livro de eclesiastes, Salomão nos diz: “Tudo tem o seu tempo determinado e a tempo para todo o propósito debaixo da terra” (Ecl. 3.1) Jesus nos orienta também, dizendo: “não estejais anciosos por coisa alguma...”

Um dos maiores problemas que vivemos nesses dias de corre-corre da vida, é a preocupação com o dia-a-dia, a correira desenfreada em busca do bem estar, o ativismo demasiado em que vivemos, onde ninguém tem tempo pra ninguém nem pra si mesmo. Por essa razão, as doenças psicossomáticas hoje não são apenas um problema isolado de alguns indivíduos em particular, mas, envolve toda uma sociedade que constantemente passa por desajustes sociais em vários aspectos da vida humana. A ansiedade parece fazer parte do cotidiano da criatura humana. Nunca foi tão utilizado o termo “stress” como nos dias atuais. A humanidade parece ter perdido o controle daquilo que gerou e conquistou através dos tempos, mas mesmo assim, continua correndo atrás de uma existência melhor e mais prática e mais sadia, no entanto, o quadro das doenças mentais no mundo inteiro faz soar um aviso que esta corrida esta indo em direção a um caos iminente. Em termos do sofrimento proveniente de desajustes psíquicos, na mente do indivíduo poderão estar o céu ou o inferno.

Se você quiser viver mais tempo e viver bem, precisa seguir a orientação da Palavra de Deus. Mas, se você é daqueles que não estar nem aí pra saúde, nem pra família, nem pra si mesmo, e estar preocupado só com o trabalho, eu te apresento esses conselhos dado pelo Dr. Ernesto Artur - CARDIOLOGISTA - 08/2009

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias e conselhos. Aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro.
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
10. Se sentir que está perdendo o ritmo e o fôlego tome logo estimulantes e energéticos. Eles vão te deixar tinindo.
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração e meditação diante de Deus. Isto é para crédulos e tolos. Repita para si: Eu sou a minha própria religião.

T E N H A - U M - I N F A R T E F E L I Z!
A escolha é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher Ágape!

Cristão Site