sábado, 4 de janeiro de 2020

TRÊS DIAS QUE MUDARAM A HISTÓRIA




Tema: Três Dias que Mudaram a História
Texto: I PE 1.3 

O Apostolo Pedro escreveu essa epístola para encorajar os cristãos da sua época para enfrentarem as perseguições comandadas por Nero, que possivelmente viriam sobre eles, por serem cristãos. Pedro tinha como objetivo passar animo, e esperança para aqueles irmãos que poderiam passar por sofrimento extremo.

3 dias mudaram o mundo para sempre. Toda a História do mundo, desde o início da criação, culminou nesses 3 dias. Milhares e milhares de vidas foram transformadas, destinos foram traçados e civilizações inteiras foram abaladas pelo que aconteceu em apenas 3 dias. O grande plano de Deus para toda a humanidade foi revelado na sexta, no sábado e no domingo...
1.   Sexta-feira – O dia da ingratidão e sofrimento.
É o que Jesus sente: Ingratidão

Jesus carrega todo o peso dos nossos pecados sobre seus ombros. Um homem bom, sem pecado algum, mas que se ofereceu em nosso lugar. O preço: todo seu sangue.
Ele não encontrou um se quer com quem dividir o seu sofrer. Não encontrou Cego Bartimeu, que ele curara, não encontrou Lázaro, o qual ressucitara, não encontrou a mulher siro fenícia, não encontrou o Gadareno, que foir por ele liberto. todos se afastaram.

Ele procurou os discípulos para orar, ele não encontrou companhia dos discípulos; eles dormiram. Ele vai a casa de Anás Caifás, ele é levado a Pilatos e lá encontra uma multidão, no meio daquela gente, muitos foram alimentados por ele, mais todos em um alto som como um grande coral do inferno grita crucifica-o.

Foi um dia de sofrimento.
Abandonado, torturado, desprezado pelas próprias pessoas que ele veio salvar. Toda a maldade do mundo foi revelada nesse dia. Todo o sofrimento de Deus também.
Mas, acima de tudo, todo o amor de Jesus brilhou com uma força que fez até seus executores reconhecerem que ele era o filho de Deus.
Amados, essa é a realidade de todos nós. As vezes passamos pela sexta, o dia do sofrimento, dia da ingratidão. A sexta representa aqueles dias difíceis, que você não entende.  Talvez você esteja vivendo a sexta feira na sua vida E pra piorar, termina a sexta e começa o sábado.
2.   Sábado – É o dia do silencio.
Um dia de luto. Será assim que acaba a história? O plano de Deus acaba em morte? O universo todo segura a respiração...
Houve total silencio. Jesus morreu e foi sepultado, colocaram uma pedra fechando o tumulo do mestre. E os discípulos, como que decepcionados, voltam às suas atividades.

Isto representa, essa faze das nossas vidas, quando passamos pelos problemas, e gritamos: “Deus tenha misericórdia de mim” mais parece que Deus não ouve. Ele está em silencio. Parece que não tem mais jeito pra nossa situação.  
Talvez você esteja vivendo esse dia. Quem sabe você esteja vivendo o silencio, e parece que Deus não te ouve, parece que não resolve o teu problema, escute!

O sábado de silencio vai se acabar. 
A história não termina com o sábado. Depois do sábado, começa o domingo.

3.   Domingo o dia da Vitória.
No domingo, vai as mulheres visitar o túmulo de Jesus. Mas, nem a morte consegue resistir ao poder de tão grande amor! A luz do novo dia anuncia luz de uma nova era, uma nova esperança. O túmulo está vazio.
As mulhers encontram o tumulo aberto.
Jesus está Vivo? Como pode estar vivo? Ninguém vira a morte do avesso! Seus seguidores estão confusos, ainda não entendem a dimensão da maravilha que aconteceu. Mas agora eles veem Jesus.

Sua mensagem é igual mas agora faz sentido. Ele veio para nos salvar do castigo do pecado e para nos dar esperança. A morte não é mais o fim! O sofrimento não vence. Em Jesus podemos ter uma vida que não pode ser destruída pela morte.

Se o sábado, é o final de uma semana, o domingo é o início da semana. Se o sábado representa o fim, o domingo é o começo. O começo de uma nova história. Ao ressuscitar, Jesus não só venceu a morte, ele venceu o pecado, ele venceu a satanás. Ele ressurgiu e voltou para o Pai.

Mas, em sua glória, Jesus ainda guarda as marcas de seu sofrimento em suas mãos. O preço foi pago, não anulado.

Conclusão:
A morte de Jesus foi tão necessária quanto sua ressurreição. Foram necessários 3 dias para salvar a humanidade: um dia de ingratidão, sofrimento e morte, um dia de total silencio dia de luto e um dia de vida, dia de vitória. Em 3 dias, Jesus abriu as portas da eternidade.
O evangelho, a boa notícia precisa ser contada para todo o mundo. Mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher Ágape!

Cristão Site