quarta-feira, 20 de setembro de 2017

REVELAÇÃO. A REVELAÇÃO DE CRISTO


REVELAÇÃO. A REVELAÇÃO DE CRISTO
Jo. 14.9,10; 2 Co 4.6

Introdução:
Felipe conhecia a Jesus, mas lhes faltava um entendimento maior, uma revelação clara do Pai. Paulo vai dizer aos coríntios, que o nosso Deus que colocou luz nas trevas do universo, ele mesmo resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.  O que podemos aprender aqui, é que a questão básica da vida, não está em uma  declaração teórica da fé, ou num conceito religioso, mais está em uma pessoa e esta pessoa é Jesus. Deus mesmo resplandeceu em nossos corações para iluminação de sua glória, e onde ele se revelou? na face de Cristo.
Normalmente, quando pensamos em revelação, nos vem à mente, “algum fato, ou alguma coisa antes desconhecida, mas que se tornou conhecida ou compreendida. Mas a revelação de Cristo, em nossos corações, é algo mais profundo.
A revelação de Cristo ocorre muitas vezes, quando uma verdade de Cristo já conhecida em nosso intelecto é iluminado diante de nossos olhos e passamos a conhece-la de uma forma pessoal e experimental o que foi conhecido mentalmente, agora o conhecemos de forma experimental.

I.             A revelação de Cristo, cativa as pessoas. (Mt. 4.18-22)
Quando Jesus encontra-se com Pedro e André o seu irmão, eles estavam pescando e Jesus faz um chamado no mínimo inusitado.
- vinde a pós mim, segue-me
- mas e o barco e as redes Senhor?
- deixem tudo aí e siga-me:
- e o que vamos fazer?
- eu vou ensinar a vocês um outro tipo de pescaria.
- como? Nós conhecemos todo tipo de pesca dessa região, e tu és um carpinteiro, nunca o vimos pescando...
- já disse que é outro tipo de pesca. Eu vou transformar vocês, em pescadores de homens!
Meus amados, imagino os discípulos olhando um para o outro com a cabeça cheia de interrogações; mais ele foram atraídos por Jesus. Eles ficaram encantados por essa nova revelação de Jesus.

II.           A revelação de Cristo é crescente.
É por isso, que o profeta Oseias, muito tempo antes de Cristo, já dizia conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor (6.3)  o conhecimento pessoal é dinâmico. Assim como no relacionamento conjugal, quanto mais vai passando os dias, o relacionamento vai se tornando mais intimo e a cada dia mais vamos conhecendo o nosso cônjuge, assim é o relacionamento com Cristo.
Quanto mais nos aproximamos dEle, mais o conhecemos. Porque ele próprio vai se revelando de forma crescente. A diferença é que com Jesus, o relacionamento é inteiramente espiritual e depende de fatores espirituais.

III.          Como obter essa revelação de Cristo?
Nas escrituras amados, há dois aspectos aparentemente opostos, mais que andam juntos. Se por um lado a revelação de Cristo, é soberana, por outro lado requer a nossa cooperação.
Vejamos: Pedro recebeu a revelação de Cristo, porém Judas mesmo andando com Jesus, não a recebeu. Um ladrão na cruz, nos últimos instantes de sua vida teve a revelação de Cristo, e outro não. Jesus, disse que ninguém poderia vir a ele, se não fosse concedido pelo pai. Paulo pregando em Filipos, para um grupo de mulheres, o Senhor abriu o coração de Lídia para entender as coisas de Deus, e não abriu o entendimento das outras, que estavam presentes. Porque isso, porque ele em sua soberania, se revela quando quer, a quem ele quer e como ele quer.
Há amados duas chaves para se obter a revelação de Cristo:
1.   Sendo pequeninos. Está é a chave este é o segredo.
Jesus orando ao Pai, disse: “graças te dou ó pai, Senhor dos céus e da terra, porque ocultaste essas coisas os sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos” (Mt 11. 25).
Esta é a primeira chave. Se queremos receber de Deus uma maior revelação, queremos conhecer mais ao Senhor, precisamos ser pequenos. Como é ser pequeno Pastor?
Ser pequeno é o contrário do sábio e entendido, aquele “sabichão” isso não significa que devemos ser ignorantes e iletrados. Isto não está relacionado ao intelecto, mais ao coração. Como disse o João, “Importa que ele cresça e que eu diminua”

2.   Olhando para Jesus. Aqui está a segunda chave.
“Olhando firmemente para o autor e consumador da nossa fé” (Heb. 12.2) em nenhum lugar das escrituras manda que olhemos para o irmão, se fosse estaríamos terrivelmente reprovados, e condenados ao inferno. Também, não manda que olhemos para o pai, ou para o Espirito Santo.
A função do Espirito Santo é convencer o homem dos seus pecados e os conduzir àquele que pode resgatar, regenerar e salvar. Portanto, se você deseja verdadeiramente conhecer a Cristo, não tem outra alternativa se não a de se render humildemente a Jesus e se entregar plenamente a ele, recebendo-o como Senhor e salvador da sua alma.

Conclusão:
A revelação de Cristo, cativa as pessoas. A revelação de Cristo, é crescente, e para obtermos essa revelação só precisamos, descer do nosso pedestal de honra, sermos pequenos, para que ele cresça e olhar somente para Jesus. 

Finalizo esta mensagem, dizendo, tome a sua decisão hoje, você não sabe o dia de amanhã. (A morte do Pr. ) a única decisão que define a tua vida na eternidade, é a decisão por Cristo. Portanto, não deixe para depois. ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher Ágape!

Cristão Site